segunda-feira, agosto 2

O dia seguinte

 Eu e minha companheira Maria Cláudia
A caminhada não começa agora, ela vem de longe, mas depois de uma festa como a de ontem, sempre é bom lembrar que hoje é preciso dar mais um passo.

Além do apoio que os presentes trouxeram, várias conversas e intervenções colocaram questões que levam à reflexão. Nada melhor do que compartilhar com todos os que estão na campanha.

“Como vamos nos estruturar?”, lançou meu querido Sérgio Campos.

Temos uma infraestrutura de pequeno porte, mas que funciona. Por isso, é preciso aperfeiçoar cada passo. Nossa geração criou os “pequenos grupos de homens e mulheres” que, usando de extrema audácia, iniciativa e criatividade, organizaram uma resistência armada à ditadura. Aproveitemos isso. Sem esperar convite, peço aos companheiros que se organizem como dantes, e tomem a iniciativa de organizar núcleos de campanha.

Organizar, por exemplo, o que chamo de comitês domésticos. Vinte ou trinta pessoas convidadas por amigos, se reúnem, assistem a um vídeo que já introduz a discussão da campanha e do mandato, e conversam francamente sobre as convergências e divergências, sobre as propostas políticas e os passos a dar para enriquecer o movimento.

Nossa campanha tem que ser isso, um movimento. Que se espalhe por onde for possível, agregando as dobradas com companheiros candidatos a estadual, ou postulantes à vereança daqui a dois anos. Não podemos nos restringir aos conhecidos, devemos ampliar, sempre mantendo intactos nossos princípios, não podem ficar dúvidas.

É caro montar vinte comitês pelo Estado do Rio? Esses comitês domésticos podem fazer muito mais e os custos são menores. E é também uma maneira de diluir os mesmos custos, através da contribuição direta de quem convida, contando com a participação dos convidados.

Minha agenda está com a Melanie, nos telefones:

• (21) 2215-4252

• (21) 2524-0112

Faremos periodicamente uma reunião para checagem e discussão dos rumos. A próxima será no meio de agosto, em data e local a serem definidos até domingo que vem, dia 08/08/2010.

Nossos contatos:

• carloseclemente@gmail.com

• http://eugenioclemente.blogspot.com/

• http://www.facebook.com/carloseclemente?v=wall

“Temos que sair daqui com coisas concretas”, propôs a companheira Ilma.

A única maneira disso se tornar realidade, é cada um começar a agir a partir de hoje, tomando a iniciativa e relembrando o Mariga: “A ação faz a vanguarda.”


Nenhum comentário:

Arquivo do blog