sexta-feira, setembro 3

Carta-Programa

Caminhada Dilma Presidente


Minha candidatura a deputado federal nasceu a partir da necessidade que eu e dezenas de companheiros e amigos sentimos de lutar pelo aprofundamento e radicalização da democracia em nosso país. Nasceu também da crítica que uma grande parte de nossa geração - que pegou em armas ou foi às ruas lutar contra a ditadura civil-militar de direita – faz das tentativas de construção do socialismo no século XX, quando foi priorizada a luta pela igualdade, e desprezadas a liberdade e a democracia.




Vivemos uma conjuntura especialmente importante quando estamos na iminência de eleger a companheira Dilma Rousseff para a presidência da República. Seu governo poderá representar mais um passo à esquerda, mais um passo adiante na construção de um projeto de Nação que inclua a maioria dos brasileiros e que promova o bem-estar social.



A elucidação dos crimes da ditadura é outra condição para o aprofundamento da democracia. O governo Dilma pode e deve avançar nessa questão. Até quando esses crimes serão ocultados da maioria da Nação?



Essas e outras questões nos levaram a escrever uma Carta-Programa para nossa campanha e, caso obtenhamos uma vitória eleitoral, nosso mandato. Ela foi escrita a várias mãos, e é fruto de sete anos de discussões no grupo Liga de Socialistas do Século XX1 – LS21, mas deixo claro que a responsabilidade por ela e pelo seu cumprimento é de minha inteira responsabilidade.



Coloco hoje, para apreciação, análise e crítica a Carta-Programa no blog e envio a todos por e-mail. Convido os companheiros para a distribuição dos exemplares impressos domingo próximo, dia 05 de setembro, a partir das 09h00min no chafariz do Largo do Machado, no Catete.



Companheiros! É hora de aparecer e se conectar nessa rede democrática que começamos a tecer. Uma campanha precisa da presença física, da troca de idéias, não pode ficar restrita aos espaços virtuais. Venha conversar e traga seus amigos, é um bom programa para uma manhã de domingo carioca.





Carlos Eugênio Clemente – 4019

Combatente da Guerra e da Paz

Nenhum comentário:

Arquivo do blog