segunda-feira, agosto 30
Caminhada Dilma Presidente
Fomos para Copacabana, ontem de manhã cedo, para saudar a futura Presidente do Brasil, Dilma Roussef. O Rio preparou um belo domingo, ensolarado e quente, para receber Dilma.
Saí de casa sentindo-me nos anos 80 em plena Campanha pelas Diretas Já. No caminho para o Posto Seis cruzei vários carros das campanhas proporcionais carregando material e gente. O trânsito era de domingo, cheguei antes da hora marcada com o pessoal da nossa campanha. O barulho já era grande. Carros de som com seus animadores, jingles a pleno vapor, centenas de bandeiras agitadas e militantes correndo de um lado pro outro, indispensáveis, organizando a parada.
O clima era diferente de outrora, mas era um bom clima. Havia receptividade das pessoas que passavam, e alegria nos participantes. Começada a caminhada, percebia-se que a grande estrela era ela, Dilma. Com personalidade própria, na hora em que começou a aparecer na televisão, ganhou o povo. Ao contrário do que a direita e seu aparato midiático afirmavam, ela herdou os votos do Presidente Lula e está ganhando os seus. Mulheres que passeavam no calçadão exclamavam: “Vamos ver se agora as mulheres dão jeito...”; “Chegou a hora de mostrar como se cuida de um país...”; “O senhor está com a Dilma? Então vou ler o seu jornal...”; “Dilma, Dilma, Dilma...”. E os homens apoiavam com olhar orgulhoso: “Vamos mostrar pro mundo que o Brasil é diferente...”.
Essas são algumas das palavras que ouvi caminhando, distribuindo o jornal Rede Democrática e conversando com quem estava disposto, e foram muitos. Sempre tem aqueles que não querem nada com política, mas nessas horas em que se cria uma maré, eles desaparecem na multidão.
E a Dilma não veio. Alguma razão de última hora impediu-a de vir receber esse abraço do Rio de Janeiro. Mas sabe de uma coisa? Ela estava lá sim. Nas bandeiras, nos cantos, nos passos de todos. Mais importante: Dilma estava em todos os pensamentos e em todos os corações. Estamos fazendo História, quando a consciência encontra com o sentimento.
Um grande abraço aos que vieram distribuir o material da campanha, conversar, discutir, tentar convencer, num belo domingo carioca, ensolarado e alegre.
Dilma, o Rio te ama!
Carlos Eugênio Clemente – 4019
Combatente da Guerra e da Paz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário