quarta-feira, agosto 11
Rede Democrática
Foto: Wilson Monteiro
A noção de rede está presente em vários momentos da História. Nas lutas de libertação durante o século XX, redes de ajuda foram criadas, sempre para compensar o poderio dos inimigos com uma atuação coordenada e eficaz. Durante a luta armada contra a ditadura, tivemos inclusive uma Organização, liderada pelo companheiro Eduardo Leite, o Bacuri, chamada Rede. Resistência Democrática. Naquele momento, a luta era de resistência, o nome traduzia muito claramente os propósitos e a prática de nossos companheiros.
Hoje, quando já conquistamos as liberdades democráticas, precisamos de uma rede que nos permita ter voz ativa no aprofundamento e radicalização da democracia. Um movimento que se espalhe pela sociedade para conscientizar, aglutinar e organizar os mais amplos setores interessados na paz e na construção de um projeto nacional que inclua todo o povo brasileiro.
Minha candidatura só tem sentido se ajudar a costurar essa rede. O próprio mandato também.
Quando começamos a fazer o jornal de campanha uma questão se impôs: qual seria o nome? Pedi sugestões e recebi várias. Nomes fortes e que poderiam ser usados, mas às vezes datados ou então chamativos, mas que não deixavam claro o caráter do jornal, da campanha e do mandato. Estávamos preocupados, até que minha companheira Maria Cláudia propôs “Rede Democrática”. Gostei e saí perguntando aos companheiros, encontrando uma excelente receptividade.
Nesse momento, o primeiro número de Rede Democrática está saindo do forno. Vamos nos encontrar para começar a distribuição, comemorar e dar o pontapé inicial no número dois. Nada melhor do que marcar o encontro lá no Severyna, na Rua Ipiranga 54, em Laranjeiras, às 18h00min, no domingo que vem, dia 15 de agosto.
O jornal é o primeiro passo. Vamos imprimir os chamados “santinhos” e também banners, mas não podemos deixar a internet de lado. Temos que continuar entrando no blog, votando nas enquetes, acompanhando o facebook, o Repolítica e o twitter. Mais do que nunca. Sabemos que às vezes nos acomodamos com os primeiros ganhos e esmorecemos. Não podemos nos dar a esse luxo, pois ainda não temos um mandato, contamos com nossas próprias forças, nossa vontade e o espírito militante. É importante comparecer ao Severyna, pois faremos um balanço e abriremos a palavra para contribuições e críticas. Será o momento de reunirmos forças e agregarmos gente nova à campanha.
A companheira Marília Guimarães, aproveitará esse encontro para gravar depoimentos de apoio à candidatura, que aparecerão na internet, ampliando o horizonte eleitoral.
Desculpem pela mensagem um pouco burocrática, mas era necessário. Organização é assim mesmo.
Um grande abraço a todos. Vamos mobilizar para o lançamento do jornal Rede Democrática.
Carlos Eugênio Clemente – 4019
Combatente da Guerra e da Paz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Domingo não estarei no Rio mas na próxima oportunidade espero estar presente
E assim que tiver esse material disponivel voce me avisa pra eu pegar com voce inclusive o seu banner oficial de campanha para que troque aquele "tabajara" rs que coloquei lá no blog
abs
Domingo sai o jornal e também santinhos. Quando voltar dê notícias que passo pra você. Abração.
Separe os santinhos para nossos amigos taxistas de Maricá. Estão me pedindo. Bjs
Postar um comentário