segunda-feira, setembro 20

Uma das vitórias do atual processo eleitoral




Independentemente dos resultados dessas eleições, uma vitória já alcançamos: se não o fim, como alguns já apregoam, pelo menos o começo do fim do domínio da velha imprensa sobre a opinião pública.




Com toda a campanha reacionária, suja, desleal e ilegal que o chamado PIG (Partido da Imprensa Golpista) desenvolve, a candidata Dilma Rousseff lidera com larga margem as pesquisas de opinião. E mais. Observa-se uma grande força dos candidatos ao Senado e à Câmara que fazem parte da coligação que apóia Dilma, esperando-se uma votação recorde que possibilitaria a construção de maioria confortável ao menos nos dois primeiros anos de governo.



Contudo, para que essa vitória seja completa, temos que nos unir em torno de duas questões essenciais:

• A luta pela democratização dos meios de comunicação;

• A luta pela universalização da banda larga no país.



Uma faz parte da outra. As duas coisas são indissociáveis e são questões fundamentais para a construção do Brasil como Nação moderna e que caminha para uma Democracia Popular. Não há possibilidade nenhuma de avançarmos sem desmontar esse aparato das forças reacionárias.



Ainda não sabemos que efeito terá a Internet nas eleições proporcionais. Não sei, por exemplo, se a aceitação que minha campanha tem hoje na rede se traduzirá numa votação expressiva. Recebo diariamente mensagens de apoio e sugestões as mais variadas, que tenho incluído em minhas propostas de mandato. Mas sei que a realidade virtual pode não influenciar as pessoas até o momento do voto. No entanto, só o fato de ter conseguido uma interlocução com uma parte da população que não teria como alcançar pelos métodos tradicionais, já é uma vitória.



Na eleição para presidente já conseguimos o desmonte de várias armadilhas e seguiremos alertas até o dia 03 de outubro, impedindo que a velha imprensa faça uso da tal “bala de prata” para virar o resultado. Lembro-me agora de um presidente que só tinha um tiro na carabina para derrotar a inflação. Nem derrotou a inflação nem terminou o mandato.



• Pela democratização dos meios de comunicação;

• Pela universalização da banda larga no Brasil.



Vote Dilma Rousseff para Presidente da República.

Vote Carlos Eugênio Clemente – 4019 para Deputado Federal.



Carlos Eugênio Clemente – 4019

Combatente da Guerra e da Paz

2 comentários:

Luiz Claudio C. Souza disse...

É isso aí Carlos Eugênio Clemente, o PIG se combate é com democracia. Temos que pressionar o novo congresso para que seja transformado em lei o que foi aprovado na Conferencia Nacional de comunicação que ocorreu em dezembro. E para o sucesso desta luta:

• Pela democratização dos meios de comunicação;

• Pela universalização da banda larga no Brasil.

Vote Dilma Rousseff para Presidente da República.

Vote Carlos Eugênio Clemente – 4019 para Deputado Federal.

Dea Conti disse...

Estamos com você, Carlos Eugênio! Excelente essa dupla intenção:

• Pela democratização dos meios de comunicação;

• Pela universalização da banda larga no Brasil.

Palavra de ordem!!!

Arquivo do blog